Design Thinking para Educadores: transformando desafios em oportunidades

← Back to list of events

O Design Thinking é uma nova maneira de pensar e abordar problemas ou, dito de outra forma, um modelo de pensamento centrado nas pessoas. A abordagem popularizada pela pela Ideo, consultoria global de design que expandiu o método para a área de educação, com o objetivo de desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de inovação dos estudantes, foi trazida para o Brasil pelo Instituto Educadigital (IED).

O IED acredita na abordagem do Design Thinking, que sugere um processo intencional para se chegar a soluções criativas e criar impacto positivo na vida das pessoas a partir de cinco fases: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução.
O IED realizou a adaptação da versão, composta por um livro base e um caderno de atividades e busca aproximar o conteúdo à realidade brasileira. Na versão em português, diferentemente da original, os interessados também tem a opção de fazer o download do material por capítulos.

O Design Thinking para Educadores é um remix, um recurso educacional aberto (REA), isso significa que o conteúdo pode ser compartilhado e adaptado para diferentes formatos.

Website: http://www.dtparaeducadores.org.br/

Instituto Educadigital

Contributed by: Priscila Gonsales

Date and Time: Mar 12, 2015 22:00
  (view in other timezones)

https://plus.google.com/events/ce9vmdhfofpbop9ieupj3nol0os

Scroll to Top